terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Novas para colonos do Projeto Senador Nilo Coelho (PISNC)

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, assinará a extinção da cobrança do K1 *(taxa de água cobrada aos produtores dos Perímetros de irrigação públicos. pelo Governo Federal ), além de confirmar o asfaltamento da via que liga o Projeto Maria Tereza ao Projeto Pontal.

Todos os interessados poderão participar do evento: A CODEVASF anuncia o convite para o refererido momento, que acontecerá no dia 18.01.12 (sexta-feira), às 19:00 h, no então citado Distrito de Irrigação.


Mais sobre o K1:

*As taxas de água nos projetos de irrigação pública são regulamentadas pela Lei de Irrigação (1984, Lei No 89.496). Essa legislação determina que as tarifas de água nos projetos de irrigação pública sejam calculadas pela soma de dois coeficientes, K1 e K2. O coeficiente K1, calculado anualmente, corresponde ao pagamento do investimento de capital público na infraestrutura de um projeto. Ele considera um período de amortização de 50 anos e taxas de juros subsidiadas e seu valor é uma função da área irrigada. Em 1998, o valor de K1 para projetos de irrigação pública foi de R$ 4,41/hectare/mês. O coeficiente K2 destina-se a custear o total da despesa de O&M de um projeto e é calculado como função do volume de água usado (R$/1.000 pol3). Na prática, a tarifa de K1 é paga ao organismo federal patrocinador, enquanto o componente K2 é geralmente pago diretamente ao distrito usuário da água. (wikipedia).



Fonte: Blogger WAYOO-SECHUU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...