quarta-feira, 2 de julho de 2014

Os Tablets do Governo começam a ser entregues


Depois de muita espera os tablets do Governo do Estado de Pernambuco começam a ser entregues, segundo o Diário Oficial de Pernambuco os Tablets começaram a ser entregues na volta as aulas e a primeira Escola foi a Escola de Referência Ginásio Pernambucano - GP.
Até setembro serão distribuídos 156 mil tablets nas 1.101 escolas do Estado. Recebem primeiro as unidades situadas em municípios cuja população é superior a 300 mil habitantes e que obtiveram notas acima de 5,0 no exame aplicado para aferir o Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco - Idepe. O Governo do Estado teve um custo total de R$ 98 milhões com a compra dos computadores portáteis.

Alunas do 20 ano do GP, Larissa Martins, 17, e Clarissa Alves, 16, nunca tiveram um computador pessoal. Muito satisfeitas com as novas possibilidades de pesquisa e de estudo trazidas pelo tablet, elas foram as primeiras a receber o aparelho das mãos do governador. “Essa é uma aposta no nosso aprendizado. Com isso, o Governo está mostrando que acredita no nosso crescimento”, reconheceu Larissa. “É uma honra para mim participar desse momento tão importante e de tanto avanço na educação de Pernambuco. Serviremos de espelho para outros Estados”, completou a sua colega de turma, Clarissa.





FONTE: http://www.cepe.com.br/diario

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...