terça-feira, 9 de julho de 2013

PRONATEC: Divulgada a lista de alunos aprovados para os Cursos Técnicos


A Secretaria da Educação (Seduc) divulga os alunos da rede estadual, no interior, aprovados para para participar dos 65 cursos técnicos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). No Ceará, são oito mil vagas em 13 municípios cearenses. Até o final da tarde, a Seduc vai disponibilizar a lista dos aprovados para cursos na capital.

VEJA OS APROVADOS AQUI

Saiba mais sobre o Pronatec

O Pronatec oferece um conjunto de ações destinadas a ampliar e democratizar a oferta de vagas na educação profissional brasileira. O Governo Federal investirá R$ 24 bilhões no Programa, até 2014. Esses recursos serão destinados à oferta de 8 milhões de vagas em cursos de formação técnica e profissional, sendo que 30% dos investimentos serão aplicados nas regiões Norte e Nordeste. Segundo o MEC, terão prioridade no acesso ao Pronatec estudantes do ensino médio da rede pública, beneficiários do Bolsa Família, agricultores, povos indígenas e trabalhadores em geral. Haverá reserva de vagas para a formação de pessoas com deficiência.

A Rede Federal, em processo de expansão, ganhará mais 208 escolas — 88 serão entregues ao longo de 2012. O programa Brasil Profissionalizado já firmou convênios de R$ 1,5 bilhão para a construção de 180 escolas técnicas estaduais e reforma de outras 500. O Pronatec também prevê a ampliação do programa Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil), que proporciona formação prática por meio de laboratórios móveis.

Com o Pronatec, está prevista também a concessão de bolsas de formação para estudantes em cursos técnicos e de trabalhadores em cursos de formação inicial e continuada. O novo programa prevê ainda o benefício do Fundo de Financiamento ao Estudante de Nível Superior (Fies) para cursos técnicos e o acesso a sistemas de financiamento para empresas que pretendam qualificar seus trabalhadores.



FONTE:http://www.seduc.ce.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...