segunda-feira, 22 de abril de 2013

Desvalorização do Uso do Tablet fora e dentro do ambito Escolar.


Tablet do Fornecido pelo Governador do Estado.




Gorverno do Estado de Pernambuco, disponobiliza tablets para o melhor desempenho do aluno na sala de aula, quer dizer para o aluno ter mais facilidade do acesso a internet, mas a realidade não é esta, pois os alunos estam usando os tablets de forma desapropriado no ambito Escolar, pois o tablet pode virar destração na sala de aula, provocando desantenção na sala de aula.

Os alunos usam os tablets para entrar em sites de relacionamento, instalação de jogos e software desapropriados causando sobrecarga ou ate a perda do aparelho, desantualizando as maquinas, sem ter informação nenhuma da escola nem de outras entidades. A escolas que receberam os tablets deveriam dar aulas para os alunos ensinando como mexer (algumas funções basicas de aprendizagem).

Este programa "Aluno Conectado", era pra facilitar o acesso a internet as pessoas carentes e possibilitar uma  melhor aprendizagem, mas a realidade é essa, os alunos não estão se empenhando (interagindo), nas aulas, fazendo assim alguns ficarem para trás entrando na lista de repetentes da escola e fazendo assim a escola ficar lá embaixo no indice de desenvolvimento da educação (Apredizam).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...